O sonho do casamento é uma jornada romântica que muitas pessoas anseiam, representando não apenas a união legal, mas também a promessa de compartilhar a vida com alguém especial. Porém, as questões burocráticas do casamento envolvem uma série de trâmites legais que os casais precisam cumprir para oficializar a união. O que, na maioria das vezes, precisa desembolsar uma quantia significativa, o que pode ser inviável para alguns.
Pensando nisso, a Prefeitura de Concórdia do Pará em parceria com a Defensoria Pública do Estado e Ministério Público realizaram o primeiro casamento comunitário do município. O evento contou com a participação de 47 casais, que oficializaram matrimônio, na última sexta-feira (08), no Ginásio Esportivo da Escola Aloysio Chaves, no centro de Concórdia.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: casamento comunitário une 44 casais em Belém
- Novo Progresso terá casamento comunitário. Saiba mais aqui
A prefeita Elisangela Celestino agradeceu este momento tão significativo para tantas famílias.
“Estou muito feliz em poder proporcionar este momento para eles, através desta união entre a secretaria de assistência social de Concórdia e os demais órgãos públicos. E, claro, parabenizo também a todos os casais que resolveram oficializar essa união, neste dia tão especial”.
Para o defensor público Felipe Valente, o trabalho da secretaria é um exemplo a ser seguido. “Este é o casamento comunitário mais bonito que já vi. Parabéns a todos os envolvidos na organização deste evento que hoje realiza o sonho de muitos casais”, afirmou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O casamento comunitário realizado na última sexta-feira foi uma cerimônia que uniu múltiplos casais em uma celebração coletiva, promovendo a união e fortalecendo os laços na comunidade. Noemi, uma das 47 noivas, não escondeu a alegria em poder oficializar a relação que já tem mais de seis anos. “Hoje é gratidão e alegria. Estou muito feliz com a realização deste grande sonho”, disse.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar