Vários influenciadores digitais estão sendo alvos das autoridades por atuarem na divulgação de jogos de azar, como é o caso do "Fortune Tiger", popularmente conhecido como "Jogo do Tigrinho", e o "Jogo do Aviãozinho", da Blaze. Dentre as pessoas que foram presa em Belém, estão mãe e filha.
A Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta segunda-feira (18), a Operação "Truque de Mestre", e está cumprindo diversos mandados de busca e apreensão em Belém, Castanhal e Bragança. Quase dez influenciadores foram presos, mais outros continuam foragidos, como é o caso da empresária e influenciadora Noelle Araújo, proprietária da casa de swing "Palazzo Restô Club".' Conforme informações obtidas pela reportagem, a influenciadora deve se entregar na manhã desta terça-feira (18). Segundo a polícia, o grupo pode ter movimentado pelo menos R$ 25 milhões no Estado
A mãe da empresária, Suzana Karla Melo de Araújo, que também trabalhava na divulgação dos jogos de azar, está entre os 24 nomes buscados pela PC e foi detida nesta manhã.
Em seu perfil nas redes sociais, é possível ver diversas menções ao jogo. Noelle, inclusive faria uma festa com várias artistas, inclusive o funkeiro Pose do Rodo e o grupo Ilove Pagode. A festa iria acontecer de 19 a 21 de dezembro.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os jogos de azar se popularizam devido a aparente facilidade de obter lucros, mesmo sendo considerados ilegais no país. Esta atividade é enquadrada como contravenção penal, uma vez que se aproveita da sorte dos jogadores para aplicar golpes.
Buscas
Foram expedidos12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por divulgar jogos de azar através das redes sociais.
Senado
Em 12 de dezembro, o Senado aprovou um projeto de lei que visa regulamentar o mercado de apostas esportivas, conhecido como "bets". Contudo, o projeto excluiu os jogos de azar, incluindo o "jogo do tigrinho".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar