Dores menstruais e cólicas são normais para algumas mulheres. Porém, quando se tornam mais intensas pode ser um sinal de endometriose, uma doença que atinge uma a cada 10 mulheres no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.
Aos 16 anos, Sarah carneiro, de 28 anos, descobriu que sofre de endometriose passando por diversos tratamentos que não melhoraram seu quadro. Em 2023, a jovem descobriu que esses cuidados não eram precisos e a doença se espalhou por seu útero, ovários e intestino.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Menina Laura pede ajuda para fazer cirurgia nos olhos
- Famílias pedem ajuda após incêndio em casarão da Campina
Em outubro do ano passado, Sarah precisou fazer uma cirurgia de emergência após ter uma hemorragia interna e fazer exames mais precisos que confirmaram a gravidade da situação. Agora, a jovem precisa fazer uma nova cirurgia, até julho de 2024.
De acordo com Carneiro, este novo procedimento tem um orçamento de 28 a 30 mil reais para arcar com algumas custas como despesas médicas, internação, medicamentos e outros itens. Por isso, a jovem está fazendo uma campanha de arrecadação nas redes sociais.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para ajudar Sarah, qualquer valor pode ser depositado em sua chave pix [email protected]. Se quiser saber mais sobre a história, o perfil da jovem no instagram é @sarahbcarneiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar