Por maioria dos votos, Justiça do Pará através do 1º Tribunal do júri de Belém condenou, Fábio Nascimento da Silva de 31 anos, por homicídio pela morte da namorada, Xanda Carvalho Barros da Silva de15 , em 2009. O réu recebeu a sentença de dois anos de detenção pelo homicídio da adolescente. Fábio não compareceu ao julgamento, mas não foi localizado no endereço informado.
Segundo as investigações, no dia do crime, o casal brincava de “roleta-russa”, quando a adolescente foi atingida fatalmente. A vítima chegou a ser levada com vida para um hospital, mas, não resistiu.
Fábio Nascimento passou anos foragido e só se apresentou em 2020, acompanhado de advogado para responder ao processo.
A sentença do acusado veio no último dia 7 de fevereiro, quando a maioria dos jurados do Tribunal de Belém, presidido pelo juiz Edmar Silva Pereira, votou pela condenação do réu pelo homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A decisão acolheu a tese do defensor público Rafael da Costa Sarges, que sustentou que o Fábio não tinha intenção de matar a namorada. A defesa alegou que foi a própria vítima sugeriu a brincadeira da “Roleta Russa” no dia do ocorrido.
Em outubro de 2009, no quarto onde ocorreu o disparo, além do casal, apenas um menino de 8 anos à época, primo do acusado, que confirmou anos depois a versão apresentada pelo acusado.
A pena de dois anos de prisão será executada pela Vara de Penas e Medidas Alternativas da capital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar