Para combater os crimes ambientais na Amazônia, o Governo Federal mostra ações para reduzir a criminalidade e no Pará, uma operação resultou em recuperação de recursos naturais renováveis.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na última quinta-feira (15), a apreensão de transporte ilegal de madeira nas estradas paraenses.
No quilômetro 270 da BR-316, próximo ao município de Cachoeira do Piriá, um caminhão transportava cerca de 63 metros cúbicos de madeira serrada. Durante abordagem dos policiais, foi constada que a Guia Florestal não correspondia a carga transportada pelo veículo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- PRF apreende caminhão com carregamento ilegal de madeira
- PRF apreende 58 toras de madeira ilegal, em Dom Eliseu
Outro delito foi registrado no quilômetro 200 da BR-222, próximo ao município de Marabá, aonde um caminhão foi interceptado transportando 33 metros cúbicos de madeira ilegal. Nesta ocorrência, o condutor já era reincidente na prática ilegal.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os motoristas envolvidos nas duas ocorrências assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por crime ambiental, mediante a presença ao serem convocados pelo poder judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar