Agentes da Polícia Federal no Pará seguem com o trabalho de diligências para investigar a denúncia de fraude nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Após a operação “Passe Livre”, realizada na última sexta-feira (16), a equipe da Polícia Federal conseguiu obter informações durante o trabalho realizado na cidade de Marabá, no sudeste do Estado. Na ocasião, um estudante do curso de Medicina foi considerado suspeito de cometer o delito.

De acordo com o delegado Ezequias Martins, o trabalho de investigação é baseado em denúncias feitas pela população por meio de redes sociais. Ainda segundo o policial, os suspeitos prestaram depoimento na delegacia sobre o caso.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Os três investigados foram ouvidos na Delegacia da Polícia Federal de Marabá e negaram os crimes investigados. Porém, se for confirmado o delito, os envolvidos vão responder pelo crime de falsidade ideológica e outros atos irregulares”.

“Cabe destacar a importância da população durante o trabalho da Polícia Federal. Durante a operação, uma postagem nas redes sociais de uma ex-namorada de um dos suspeitos confirmou irregularidades. Entramos em contato com a mesma e nos foi informado que a pessoa que deveria estar realizando a prova, na verdade estava em contato telefônico com o suspeito”, completa.

Além de Marabá, na cidade de Itupiranga, também no sudeste paraense, a operação também identificou um dos suspeitos da fraude. De acordo com a PF, o investigado estava no município no dia da aplicação das provas do Enem, em novembro do ano passado.

Quer saber mais noticias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“Um dos suspeitos que realizou a prova no lugar de dois candidatos esteve no município de Itupiranga nos dias 5 e 12 de novembro, a fim de realizar as provas do Enem”, finaliza.

MAIS ACESSADAS