A educação transforma as pessoas e por isso deve ser incentivada desde a infância. Esse incentivo começa a partir de investimentos e espaços voltados para atender o público infantil, assim como creches, que além de receber essas crianças, também ajudam as mães a trabalharem de forma tranquila, sabendo que seus filhos estão sendo bem assistidos.
Dentro do Programa ‘Creches Por Todo o Pará’, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assinou nesta terça-feira (20), em Belém, a Ordem de Serviço para construção de mais uma unidade, desta vez no município de Santa Bárbara do Pará, na região de integração Guajará.
“Mãezinha do município você terá uma local seguro para deixar seus filhos. Uma unidade moderna, equipada, que terá qualidade de ensino e total segurança para nossas crianças”, reforça vice-governadora do Estado, Hana Ghassan.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Municípios recebem 2ª parcela do FPM de fevereiro no Pará
- Helder Barbalho é o governador mais bem avaliado do Brasil
O prefeito do município festeja mais uma conquista pelo Governo do Estado. “Mais umã conquista para o município de Santa Bárbara e mais uma vez o governo do estado mostrando o quanto tem compromisso com o nosso município, assim como a educação”, disse Marcus Colares.
Representando o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, o secretário adjunto de Infraestrutura da Seduc, Arnaldo Dopazo, esteve no ato que autoriza a construção da creche. “Essa creche será entregue totalmente equipada com salas de aula, berçário, lactário, sala multiuso, para o conforto das crianças, além de auxiliar as famílias nessa etapa tão importante”, reforça o secretário adjunto da Seduc.
O “Creches por todo o Pará” é um programa educacional inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho.
Quer saber mais notícias do Pará?acesse o nosso canal no WhatsApp
Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.
Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. A primeira creche do Programa foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, que atende atualmente 629 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar