Um grupo de pequenos pecuaristas, com 24 famílias, foi beneficiado com a doação de gado bovino feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-Pará) por meio do Escritório Local do município de Placas.
O gado foi apreendido na Serra do Cachimbo, no município de Rurópolis, numa ação em conjunto com o Ministério Público, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).
Conteúdos relacionados:
- PM usa búfalos para ocorrências em área alagada no Marajó
- Cadastra-se veterinários para vacinação de gado no Pará
- Três morrem após comerem peixe baiacu em Salinas, no Pará
Ao todo, 209 cabeças de gado, a maioria da raça nelore, foram entregues para produtores iniciantes que têm no máximo 10 cabeças de gado. Cada produtor recebeu em média de 7 a 9 cabeças de gado.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Os animais no ponto de abate foram destinados a outros órgãos públicos, já o gado que não estava no ponto de abate, como a vaca parida, o gado mais magro e os bezerros foram destinados a Emater para serem doados.
"É a terceira ação desenvolvida neste sentido desde 2022. Que bom que esta ação de apreensão pode ser convertida em doação para ajudar esses pequenos produtores", disse o chefe do Escritório Local de Placas, Edimilson Matos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar