Nesta época do ano, as chuvas se tornam mais comuns por conta do período conhecido como inverno amazônico. Assim, o volume e a intensidade das chuvas aumenta, o que, por vezes, provoca estragos nas localidades atingidas.
No oeste paraense, uma cidade sofreu com a tempestade por um período incomum. Um temporal que durou mais de 10 horas deixou um rastro de destruição na área urbana e rural do município de Monte Alegre. A chuva teve início por volta das 22h de segunda-feira (26) e só cessou depois das 8h desta terça-feira (27).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Seis peixes-bois são resgatados em Monte Alegre, no Pará
- Vídeo: bebê de 29 dias sofre queimaduras em incêndio
Durante a noite e madrugada, moradores ficaram amedrontados com as consequências da chuva. Pela manhã, eles contabilizaram os prejuízos deixados e se depararam com cenas de destruição em muitos pontos do município.
De acordo com o repórter João Carlos, da RBATV Monte Alegre, a chuva e as enxurradas provocaram deslizamentos de encostas, erosão de vias, danos estruturais a uma ponte e rompimento de estradas vicinais, que deixaram comunidades da região isoladas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O lago Pajuçara, um dos principais do município, transbordou com o volume alto de chuva e acabou inundando estradas e propriedades particulares. A Defesa Civil Municipal já acompanha a situação e está tomando providências cabíveis. Nenhuma residência chegou a ser atingida e não houve vítimas, apenas danos materiais e transtornos ao tráfego de veículos.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar