“O asfalto é uma necessidade da população hoje que está intrafegável, quase não dá para sair de casa. Nós estamos precisando dessa obra. A rua tá ruim demais, cheia de buraco”, relatou Espedito Brito, morador há 40 anos no bairro do Guamá, local em que o Governo do Estado vai entregar mais de um quilômetro de pavimentação asfáltica e drenagem.
A obra será executada por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e possui um investimento de mais de R$ 3,6 milhões. Serão realizados os serviços de sarjeta, meio-fio, calçada e sinalização.
“É importante a gente ouvir, então, estamos aqui para ouvir vocês e é muito importante que vocês tenham essa oportunidade, nesse momento, de estarem aqui perto da gente e falando conosco. Uma das obras estruturantes que conseguimos recurso, junto ao Governo Federal, são as de macrodrenagem para sete canais de Belém, que vão acabar com os problemas de alagamentos dessas áreas e um dos canais que está na lista é o Canal da Caraparu. Além do canal, vocês também vão ter a pavimentação de ruas aqui do bairro”, falou a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan.
As obras vão beneficiar as vias: Passagem Modelo, Passagem Bom Sossego, Passagem Adriano, Passagem Marilene, Passagem Delmiro e a Passagem Mapassa.
Obras da Caraparu
O secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, falou sobre as complicidades dos projetos e também sobre as obras do Canal da Caraparu.
“Esse é um projeto que não é simples de se fazer, e preciso trabalhar e viemos aqui para encontrar a solução para os moradores. Essas ruas estão dentro de um plano de governo que nós já estamos realizando o projeto. Quanto ao Projeto do canal da Caraparu, está sendo licitado para urbanizar e resolver essa questão da drenagem daqui do bairro. O canal da Caraparu são cerca de 900 metros, nós vamos fazer o mesmo trabalho que foi feito no Canal do Tucunduba, vamos ter que asfaltar e cuidar do canal, para que não haja mais o alagamento no bairro”, pontou o secretário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar