Órgãos de segurança federais e do Estado continuam atuando em áreas ambientais, com o objetivo de combater crimes ambientais em municípios paraenses, bem como a Amazônia, considerado o maior bioma do mundo e que precisa de proteção para que sua flora e fauna permaneçam em preservação.
Na tarde desta segunda-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente no quilômetro 625 da BR-163, no município de Trairão/PA.
Por volta das 15h30, a equipe da PRF realizava fiscalização de veículos de carga, quando abordou um caminhão M.BENZ/L 1418, que transportava madeira nativa da espécie jatobá - Hymenaea courbaril.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Operação cumpre 20 mandados por crimes em 3 cidades do Pará
- Pará é um dos estados com maior equilíbrio financeiro
Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da carga.
Quer ler mais notícias de Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Diante dos fatos, a carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trairão/PA (SEMMA) e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar