plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ÁGUAS DE MARÇO

Praias de Mosqueiro são vistoriadas após maré alta

Equipe da Defesa Civil Municipal realizou vistoria em várias praias da ilha de Mosqueiro, após a alta de marés ocorrida nesta semana

Imagem ilustrativa da notícia Praias de Mosqueiro são vistoriadas após maré alta camera Equipe da Defesa Civil Municipal | Foto: Ascom/ Defesa Civil

Com a chegada do mês de março, algumas cidades no Pará enfrentam o fenômeno da maré alta nos rios, agravado principalmente pelas fortes chuvas que ocorrem na região nesse período.

Belém é uma das cidades mais afetadas por este fenômeno, pois está encravada em uma grande bacia hidrográfica composta principalmente pelos rios Guamá, Acará e Moju, que formam a Baía do Guajará.

Após transtornos gerados pela maré alta nos últimos dias, estabelecimentos comerciais e residenciais situados na orla das praias do Marahu, Murubira, Paraíso e Ariramba, localizadas na ilha de ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, foram vistoriados por uma equipe técnica da Comissão de Defesa Civil de Belém (Comdec), nesta quarta-feira, 13, com o objetivo de verificar os impactos ocasionados pelas marés altas, que ocorrem na ilha desde o começo desta semana, registrando volumes de água de mais de três metros acima do normal.

Defesa Civil de Belém alerta a população para evitar as praias de Mosqueiro nos horários previstos para a maré alta na região neste período
📷 Defesa Civil de Belém alerta a população para evitar as praias de Mosqueiro nos horários previstos para a maré alta na região neste período |Foto: Ascom/ Defesa Civil

Após levantamento preliminar, os técnicos da Defesa Civil constataram que nenhum imóvel vistoriado sofreu abalo estrutural, nem perda de material, assim também como ninguém ficou ferido durante os alagamentos provocados pelo transbordo das águas.

Marahu

O levantamento prévio também constatou que a praia do Marahu foi a mais atingida pelo avanço da maré, sendo classificada com risco médio pelo órgão e as demais como risco baixo.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

“Nós seguiremos acompanhando a situação da maré alta em Mosqueiro para prevenir agravos, proteger e prestar assistência, caso a população seja atingida de maneira mais grave”, explica o coordenador da Defesa Civil de Belém, Claudionor Corrêa. Ele pede que a população evite as praias da ilha nos horários previstos para a maré alta na região.

Coordenador da Defesa Civil Municipal, Claudionor Corrêa e equipe fizeram várias vistorias na orla das praias do Marahu, Murubira, Paraíso e Ariramba, em Mosqueiro
📷 Coordenador da Defesa Civil Municipal, Claudionor Corrêa e equipe fizeram várias vistorias na orla das praias do Marahu, Murubira, Paraíso e Ariramba, em Mosqueiro |Foto: Ascom/ Defesa Civil

Tábuas de maré em Mosqueiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil de Belém, voltou a alertar a população de Mosqueiro, já que ainda tem previsão de maré alta para a ilha nesta semana. Nesta quinta-feira, 14, os picos de maré devem ocorrer à 01h23, atingindo 3.7 metros, e às 13h39, chegando a 3.6 metros. Já na sexta-feira, 15, o nível mais alto dos rios no local vai ser registrado às 02h06, chegando a 3.5 metros, e às 14h17 alçando 3.4 metros.

Já no final de semana, quando a ilha Mosqueiro costuma receber visitantes em suas praias, também será registrada maré alta com mais de três metros. No sábado, 16, o nível do rio alcançará 3.2 metros às 02h54 e às 15h. Já no domingo, 17, a maré alta será de 3 metros às 15h53.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias