Aos 11 anos, Mariana Azevedo não apenas é uma criadora de conteúdo para redes sociais, mas também uma fonte de inspiração e empoderamento para muitas pessoas. O perfil no Instagram acumula mais de 11 mil seguidores, que não apenas a acompanham, mas também a incentivam em sua jornada como influenciadora digital.
A mãe, Carolina Azevedo, compartilhou como foi o processo desde o momento em que descobriu que sua filha teria síndrome de Down.
"A descoberta ocorreu no momento do parto. Durante a gestação, houve alguns indicadores, mas não tive uma confirmação. Foi um desafio, você espera por uma coisa e vem outra. Então, é preciso se adaptar para receber aquela criança e cuidar dela."
Após o nascimento de Mariana, a família teve que reajustar as vidas para garantir que ela recebesse o tratamento adequado. "Inicialmente, começamos com fisioterapia e fonoterapia. Foram os primeiros passos, juntamente com exames cardiológicos, de tireoide, entre outros, típicos da síndrome. Foi importante cuidar dessa parte desde o início, pensando na saúde dela", explicou a mãe.
Conteúdos relacionados:
- Dia da Síndrome de Down reforça a necessidade da inclusão
- CIIR oferece atendimento especializado para pessoas com Down
- O que os médicos dizem sobre a Síndrome de Down
Com o passar dos anos, Carolina percebeu o interesse de Mariana por tirar fotos e se sentir à vontade diante das câmeras. Foi então que decidiu criar um perfil no Instagram para que ela compartilhasse sua rotina, incentivando outras crianças e adolescentes e mostrando que podem alcançar seus objetivos. "Quando ela tinha cinco anos, eu já tinha certeza de que ela adorava. Foi quando criei o Instagram e, aos poucos, fomos evoluindo. Ela adora ver seus vídeos, gravar e quando é reconhecida na rua, fica radiante. Parece que nasceu para isso e se sente muito feliz", comentou Carolina.
Além disso, Mariana não só compartilha o dia a dia, mas também utiliza a plataforma para promover a inclusão e a conscientização sobre a síndrome de Down. Os posts e vídeos inspiram não apenas os seguidores, mas também educam e desafiam estereótipos, mostrando que as pessoas com síndrome de Down são capazes de realizar grandes conquistas e contribuições para a sociedade.
Mariana com o carisma e determinação conquistou não apenas seguidores nas redes sociais, mas também conseguiu respeito e admiração de pessoas de todas as idades.
Repórter: Thayná Coelho
"Thayná Coelho, formada em jornalismo, mãe de uma princesa, gosto de trocar dicas de maternidade, escrever sobre saúde, entretenimento e política. Amo futebol, é torcedora do Clube do Remo e fã de Harry Potter".
Coordenação: Ana Paula Azevedo
“Paraense, formada em Comunicação Social – Jornalismo e mãe do baby Maurício, de 9 meses. É apaixonada por pizza e churrasco”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar