plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO CONTINUA

Protesto contra prefeitura deixa Almirante Barroso parada

Protesto de servidores municipais e federais fechou as duas pistas da avenida desde o início da manhã de hoje (03).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Protesto contra prefeitura deixa Almirante Barroso parada camera Reprodução/Redes Sociais

Desde a semana passada, os servidores da prefeitura de Belém têm realizado protestos exigindo melhorias salariais e condições de trabalho mais adequadas. Os trabalhadores têm fechado uma das principais vias da cidade, a Avenida Almirante Barroso, como forma de chamar a atenção das autoridades e garantir que suas reivindicações sejam atendidas.

Nesta quarta-feira (3) o protesto ganhou mais força com a adesão dos técnico-administrativos da UFPA, Ufra e IFPA, bem como dos trabalhadores do INSS e do INCRA, que também entraram em greve. O bloqueio causou grandes transtornos no trânsito, afetando diretamente a rotina dos cidadãos e comerciantes da região.

Conteúdos relacionados:

O movimento indica um clamor crescente por melhores condições de trabalho e remuneração digna não apenas entre os servidores municipais, mas também em outras instituições públicas da cidade.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Protesto em frente a IFPA na Almirante Barroso

Os manifestantes mantêm sua determinação na causa, aguardando uma resolução satisfatória por parte das autoridades locais.

Na tarde desta quarta-feira (03), vereadores da Câmara Municipal de Belém tentaram negociar com a Prefeitura as reivindicações dos servidores para que estes possam liberar os dois lados da avenida.

Os manifestantes montaram uma barricada no local.
📷 Os manifestantes montaram uma barricada no local. |Reprodução/Redes Sociais

Mesmo assim, os servidores continuaram na via, chegando a montar uma barricada com pneus para bloquear completamente o trânsito no local. Durante parte da tarde, o trânsito chegou a ser liberado para os veículos na pista do BRT. O trânsito ficou cogestionado no local durante todo o dia.

Protesto contra prefeitura deixa Almirante Barroso parada
📷 |Reprodução/Redes Sociais

Os manifestantes alegaram que não pretendem liberar a via até que a Prefeitura de Belém negocie as reivindicações.

O DOL solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém, que emitiu uma nota afirmando que os manifestantes depredaram patrimônio público e mantiveram em cárcere privado servidores e a secretária de Administração, Jurandir Novaes. Leia a nota na íntegra:

"Na atual campanha salarial, a Prefeitura de Belém tem negociado até o limite das suas possibilidades orçamentárias, por isso manifesta absoluto repúdio à ação de um grupo de servidores que nesta quarta-feira invadiu o prédio da Secretaria Municipal de Administração, depredou o patrimônio público e mantém servidores e a secretária municipal de administração, Jurandir Novaes, em cárcere privado no prédio.

A Prefeitura reafirma que nenhum serviço público municipal está paralisado e segue mantendo a normalidade dos serviços.

Todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias serão tomadas para que as ações da Semad voltem à normalidade".

VEJA COMO ESTÁ O TRÂNSITO EM TEMPO REAL:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias