O Hospital de Clínicas de Ananindeua amanheceu nesta segunda-feira (6) de portas fechadas, ou seja, com os atendimentos suspensos por conta de, segundo a instituição, "falta de pagamento da prefeitura de Ananindeua". A unidade de saúde fica localizada na rua 2 de junho, no bairro de Águas Brancas.
A faixa foi colocada em frente ao local, pegando os pacientes de surpresa. Segundo o site a unidade foi fundada no ano 2000, com o objetivo de fazer internamentos e atendimentos ambulatoriais.
Conteúdo relacionado:
- Ananindeua: prefeito dá calote de R$ 3,5 milhões em hospital
- Justiça obriga Dr. Daniel a prestar assistência à infância
- Ananindeua: vereadores denunciam assédio e desvio de Daniel
A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU) informa que segue normalmente o cronograma de pagamento dos hospitais conveniados. E quanto ao Hospital das Clínicas de Ananindeua, está sendo feita uma análise e auditoria na quantidade da produção do mesmo.
Solicitamos uma nota de esclarecimento para a prefeitura de Ananindeua, e nos foi informado que o cronograma de pagamento dos hospitais seguem normalmente.
Dinheiro ao próprio hospital
Mais de R$ 71,5 milhões, em valores atualizados, foram pagos pela Prefeitura de Ananindeua, entre 2021 e o último dia 25, ao Hospital Santa Maria de Ananindeua, que pertence ou pertenceu ao prefeito da cidade, Daniel Barbosa Santos. As informações foram extraídas do portal da Transparência pelo DIÁRIO, que fez a atualização monetária com base no IPCA de janeiro deste ano.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
O dinheiro foi repassado à prefeitura pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pagamento do contrato que ela mantém com o hospital.
Como Ananindeua possui “gestão plena” na área da saúde, é a Prefeitura, comandada pelo dono ou ex-dono do Santa Maria, quem recebe as informações sobre os serviços que o hospital diz ter realizado, e as envia ao Ministério da Saúde, para justificar os pagamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar