plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Objeto suspeito é encontrado em mala no aeroporto de Belém

O caso aconteceu na manhã deste sábado (18).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Objeto suspeito é encontrado em mala no aeroporto de Belém camera Reprodução

Passageiros que estavam no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cães, ficaram apreensivos na manhã deste sábado (18), após um objeto suspeito, que seria uma bomba, ser encontrado na bagagem de um passageiro. A Polícia Federal foi acionada.

O funcionamento do aeroporto ficou parcialmente interditado com a situação. Um passageiro que esteva em uma aeronave vindo do Tocantins registrou o momento em o piloto informou sobre o ocorrido. “Foi encontrada uma bomba no Air France que acabou de decolar. As bagagens foram revistadas, foi identifica e levada para uma área de segurança do aeroporto. Enquanto isso só nos resta aguardar mais um pouco”, diz o piloto da aeronave que estava chegando em Belém.

VEJA O VÍDEO

Em nota, a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Belém, informa que a Polícia Federal e as autoridades competentes foram acionadas neste sábado (18) após um item suspeito ser identificado durante inspeção de bagagem despachada do voo AF603 da Air France, com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa. A decolagem, prevista para as 09h50, ocorreu às 12h05.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

As devidas providências foram realizadas e, após a conclusão da ocorrência, as operações no Aeroporto Internacional de Belém foram retomadas. normalmente.

O que disse a Polícia Federal

A Polícia Federal atendeu o caso e informou na tarde de hoje (18) que os objetos eram produtos eletrônicos vedados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A investigação concluiu que um cigarro eletrônico vaper, que contém bateria de lithium, estava muito próximo de um sabonete e cabos de carregador de celular. A combinação de emulsão estável e emulsão instável, vista pelo raio x, pode indicar componentes de dispositivos explosivos. Além disso, havia uma pilha palito e, dentro de um sapato, outros eletrônicos.

A PF concluiu que os objetos eram apenas eletrônicos.
📷 A PF concluiu que os objetos eram apenas eletrônicos. |( Divulgação/PF )

Por precaução, foi isolado todo entorno da área restrita operacional onde estava a bagagem. Com participação do Bope-PM, ela foi levada a dois quilômetros de distância e aberta, conforme o protocolo.

Ao se confirmar que não se tratava de qualquer artefato explosivo, o voo, marcado para decolar às 9h50, foi liberado e partiu por volta de meio-dia.

O dono da mala não embarcou, para ser ouvido a respeito dos eletrônicos, que não são declarados e portanto, devem ser apreendidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias