plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSISTA O VÍDEO

Homem escala casarão na Almirante Barroso e fica preso

Homem é resgatado pela Polícia Militar após ficar pendurado em casarão histórico em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem escala casarão na Almirante Barroso e fica preso camera O homem ficou preso entre a porta e a janela do prédio. | Foto: reprodução

Na manhã desta terça-feira (21), um homem ficou pendurado em um casarão localizado na Avenida Almirante Barroso, do bairro do Marco, em Belém.

Nas redes sociais e aplicativos de mensagens pessoas fizeram comentários jocosos sobre o homem que não teve o nome divulgado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O desconhecido acabou ficando preso e pendurado entre a porta e a janela do prédio. Como de costume, a cena atraiu várias pessoas curiosas para o local.

"Passo todos os dias em frente ao palacete para ir ao trabalho e hoje, peguei um susto quando vi o homem pendurado, em um primeiro momento pensei que fosse algum pintor, por ele esta com o pé sujo com um pó branco igual a tinta seca, mas depois percebi que se tratava de um desconhecido tentando escalando o prédio para entrar", disse uma testemunha que preferiu não se identificar.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu resgatar o homem por volta das 08h30, utilizando uma escada como auxílio. O desconhecido também apresentava sinais de embriaguez e estava totalmente atordoado. Na ocasião, os agentes tentavam a todo instante tranquilizar o indivíduo, evitando qualquer tipo de acidente.

Ao ser questionado, o homem informou aos policiais que havia sido vítima de um assalto e fugiu com medo. Após o resgate, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários.

Insegurança

Os proprietários do casarão expressaram sua preocupação com a frequência dessa situação, atribuindo-a ao abandono do imóvel de responsabilidade da prefeitura de Belém que fica ao lado, onde funcionava a sede do instituto da previdência de Belém.

Em abril de 2020, esse imóvel foi atingido por um incêndio, ficando parcialmente destruído. Em 2022, quase dois anos depois, o prédio que já estava abandonado e sem condições de uso acabou desabando.

Segundo os proprietários do palacete Amyntas de Lemos, o imóvel abandonado da prefeitura se tornou um refúgio para usuários de entorpecentes, que o utilizam para se drogar e se esconder. Infelizmente, isso torna o palacete vulnerável, pois essas pessoas aproveitam a proximidade para tentar entrar no casarão que segundo eles, já teve alguns objetos furtados.

Para preservar o imóvel, os proprietários afirmaram que precisaram investir em vigilantes e câmeras de segurança, que operam 24 horas por dia.

Sobre o palacete

O Palacete Amyntas de Lemos carrega em sua fachada as iniciais “A.L” que fazem jus ao engenheiro Amynta de Lemos, dono do local. A propriedade construída em 1909 se mantém viva em meio à modernidade de Belém. Localizado em frente ao Bosque Rodrigues Alves, o palacete de 110 anos foi erguido pedra por pedra pelo fundador do Conselho Regional de Engenharia, que também contribuiu para a construção do Edifício Manoel Pinto da Silva e parte dos trilhos da Estrada de Bragança.

Nota

Em nota, o IASB (Instituto de Assistência à Saúde) da prefeitura de Belém, informou que está ultimando as tratativas para fazer o alívio de carga da estrutura do telhado e das paredes, de acordo com o recomendado pelo laudo técnico entregue recentemente ao órgão, e, posteriormente, o prédio passará por uma requalificação completa.

O IASB informou que conta com segurança privada, que faz rondas periódicas no prédio para impedir qualquer tentativa de invasão. Segundo eles, "foram, inclusive, os seguranças do IASB que identificaram o invasor e acionaram os proprietários do imóvel".

Veja os vídeos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias