A Usina Hidrelétrica de Belo Monte fornece serviços de geração de energia elétrica para a região, contribuindo para o abastecimento de energia no Brasil. Além disso, a usina está envolvida em programas e projetos sociais para as comunidades locais impactadas pela construção que afetou várias cidades do sudoeste do Pará.
Uma reunião agendada para às 12h30 desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), discutirá o cumprimento das condicionantes geradas pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Conteúdos relacionados:
O deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) presidirá o encontro, acompanhado pelos deputados Martinho Carmona (relator), Ângelo Ferrari (vice-presidente), deputado Braz, e Dirceu Ten Caten, membros da comissão de fiscalização, juntamente com os suplentes Maria do Carmo e Wescley Tomaz.
O objetivo principal da reunião é supervisionar e fiscalizar o efetivo cumprimento das condicionantes estabelecidas para a Usina Hidrelétrica Belo Monte. Estão previstas as presenças de quatro diretores da Norte Energia, incluindo o presidente Paulo Roberto, bem como representantes dos municípios da região convidados, como Altamira, Vitória do Xingu, Pacajá, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas. O encontro ocorrerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJRF) da Alepa.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
As condicionantes a serem fiscalizadas abrangem diversas áreas, como educação, saúde, saneamento básico, deslocamentos compulsórios em áreas rurais, controle da malária, fiscalização ambiental e questões relacionadas aos povos indígenas, como saúde, educação, proteção das terras indígenas, regularização fundiária e participação dos comitês indígenas no controle e participação social.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar