A Polícia Científica do Pará (PCEPA), por meio da Gerência de Perícia Veicular (GPV), realizou na tarde desta quarta-feira (29), a análise do ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), envolvido em um grave acidente no último domingo (26) em Tucuruí, no sudeste do Pará, onde quatro pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas.
A requisição para a perícia foi solicitada pela Polícia Civil (PC), em que a PCEPA enviou o perito criminal Arnaldo Almeida para realizar a perícia de maneira autônoma e íntegra, conforme explicou Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.
O objetivo da perícia veicular é examinar as condições do ônibus no momento do acidente, abrangendo aspectos mecânicos, sistema de frenagem, condição dos pneus, integridade da barra de direção, entre outros, que possam ter ocasionado o acidente.
A emissão do laudo pericial está programada para ocorrer dentro de 10 dias, sendo entregue à PC, que está encarregada das investigações sobre o ocorrido.
Conteúdo Relacionado
- Alunos relatam problema nos freios em acidente em Tucuruí
- Helder vai acompanhar investigação do acidente em Tucuruí
- Vítimas de acidente com ônibus são transferidas para Belém
Na realidade, a PCEPA tem estado envolvida desde o dia do acidente, com equipes do Núcleo Avançado de Tucuruí agindo imediatamente na remoção das vítimas. Os corpos foram periciados rapidamente e liberados aos familiares, dada a urgência da situação.
Veja imagens da perícia veicular sendo feita:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar