plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Alepa celebra 113 anos da Assembleia de Deus

Alepa celebra 113 anos da Assembleia de Deus com sessão solene e homenagens aos fundadores e líderes da igreja.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Alepa celebra 113 anos da Assembleia de Deus camera Sessão solene ocorreu na sede do legislativo estadual | FOTO: CELSO LOBO (AID/ALEPA)

A Assembleia de Deus completa 113 anos de fundação no próximo dia 18 de junho. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene nesta segunda-feira (10). A solenidade atende ao Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2014, do deputado federal Raimundo Santos, que estabeleceu o ato com a outorga da Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”. Os missionários suecos foram os responsáveis por fundar a Assembleia de Deus em Belém do Pará, no dia 18 de junho de 1911.

O presidente da Casa de Leis, deputado Chicão (MDB), iniciou os trabalhos dizendo que a sessão é de praxe e inclusive regulamentada por lei. “Hoje tive a oportunidade de estar, mais uma vez, na Sessão Solene que celebra os 113 anos da Igreja Assembleia de Deus. É uma solenidade regulamentada por lei e deixo aqui os parabéns a essa Igreja que tem um envolvimento muito grande com as pessoas. Aos pastores que ficam à frente dos trabalhos da Igreja, como o pastor Philipe Câmara e sua esposa Luana Câmara, bem como o presidente da Igreja Mãe, Templo Central, pastor Samuel Câmara e Rebekah Câmara. Todo trabalho que a igreja faz é fantástico, seja na área social ou espiritual”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Para o deputado federal Raimundo Santos, a Assembleia de Deus é a instituição mais agraciada na história da Assembleia Legislativa do Pará. “Minha gratidão ao presidente dessa Casa de Leis, deputado Chicão, que tem um olhar extraordinário e tem ajudado a todos os segmentos da sociedade. Também sou grato aos servidores que realizam seu papel muito bem dentro da Alepa, contribuindo para o sucesso dessa sessão solene”, disse. “São 113 anos de anos de Assembleia de Deus e há décadas esta Assembleia Legislativa reconhece a importância da igreja para Belém, para o Pará e para o Brasil”, finaliza.

Para Philipe Câmara, pastor e vice-presidente das Igrejas Assembleias de Deus do Pará, é sempre uma alegria celebrar a data na Alepa. “É sempre bom voltar aqui para festejar essa data. Somos muito bem recebidos na Casa do povo. Agradeço ao deputado Chicão e a todos que fazem a Alepa. Ao longo desse mês, eu creio que todos os estados da federação vão celebrar essa data. Somos gratos a Deus, a Assembleia de Deus nasceu aqui, em Belém do Pará”, disse.

Quer ler mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A Igreja fundada em Belém se expandiu pelos estados brasileiros e no exterior, sendo a maior Igreja Pentecostal no mundo. A Assembleia de Deus já alcançou mais de sete milhões de membros em 180 países e territórios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias