plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 35°
cotação atual R$


home
CELEBRAÇÃO

Estado participa dos 113 anos da Assembleia de Deus

Programação da igreja teve encenação histórica no sábado, além de culto no Centro de Convenções. Governador Helder Barbalho destacou parcerias da instituição com os projetos sociais do governo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estado participa dos 113 anos da Assembleia de Deus camera Helder Barbalho participou da programação no Centro de Convenções da Assembleia de Deus | (Alex Ribeiro/Ag.Pará)

Na celebração alusiva aos 113 de fundação da Igreja Assembleia de Deus, no sábado (15), no Centenário Centro de Convenções, em Belém, o governador Helder Barbalho, convidado pela organização do evento, destacou o papel social da Igreja em mais de um século no Pará, onde foi criada.

“Sem dúvida, é uma alegria poder prestigiar os 113 anos da Assembleia de Deus. Neste momento agradeço pelo cuidado espiritual, por cuidar da população de nosso Estado, como povo cristão, mas também pelo trabalho social que tem sido feito de maneira extraordinária. Particularmente, um olhar atento às pessoas mais vulneráveis, ao nosso Marajó, às nossas crianças, àqueles que mais precisam”, ressaltou Helder Barbalho.

Durante a celebração foi relembrada a história da Assembleia de Deus, desde a chegada dos fundadores - os suecos Daniel Berg e Günnar Vingren - até a atuação social e espiritual nos dias atuais. Com música, cenários virtuais e interpretações realizadas por membros da Igreja, o evento reuniu centenas de pessoas, representantes estaduais e da Assembleia no Pará e no Brasil, entre os quais o presidente da Assembleia de Deus - Igreja-mãe, pastor Samuel Câmara.

Conteúdos relacionados:

No sábado, a Igreja realizou a tradicional reconstituição da chegada dos evangelistas que fundaram a Assembleia de Deus na capital paraense. O evento atrai, anualmente, milhares de pessoas, vestidas em trajes de época do século XX para a Escadinha da Estação das Docas.

Na avaliação de Helder Barbalho, a igreja tem sido parceira do Estado. “O pastor Samuel tem sido um grande parceiro, junto com o Felipe, fazendo com que este Estado possa enfrentar e vencer os seus desafios. Estar aqui é a renovação espiritual para que possamos ter a energia com as bênçãos de Deus, para que o povo cristão possa continuar construindo a história desse Estado especial, o Estado que é o berço da Assembleia de Deus, e a partir de Belém poder chegar a todo o mundo”.

Aos presentes, o pastor Samuel Câmara destacou a disponibilidade do governo do Estado com o compromisso social. “O governador Helder Barbalho acompanha nossos eventos há muito. Enfrentou chuvas e sol ao nosso lado. De lá para cá, tem se mostrado sempre um grande parceiro e amigo de todos nós”, afirmou.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Com o tema “Sal da Terra, Luz do Mundo”, a programação comemorativa aos 113 anos da Assembleia de Deus será encerrada em Belém nesta terça-feira (18), no Centenário Centro de Convenções. No dia 22, a comemoração será no Rio de Janeiro, no Domo (templo provisório da Catedral), em Niterói.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias