Na próxima quarta-feira (26) será o grande dia de conhecer os grandes vencedores da 10ª edição do projeto “Passaporte Belém – o Melhor da Gastronomia” que este ano terá o lançamento em formato totalmente digital. Os participantes do projeto aguardam com expectativa a cada ano ficarem entre os melhores da gastronomia da capital paraense que se tornou uma das mais originais do Brasil e ganhou mundo, com seus temperos exóticos e sabores singulares. E “Passaporte Belém” foi decisivo para consolidar e divulgar nossa gastronomia mundo a fora.
A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quarta-feira, na Fábrica 242, a partir das 19h. Na ocasião será lançado o guia virtual do “Passaporte Belém”, com informações de todos os campeões, segundos e terceiros lugares de cada categoria, revelando um pouco da trajetória de cada estabelecimento.
O primeiro suplemento do projeto foi lançado no dia 05/05 e o último no dia 02/06 trazendo os melhores em mais de duas dezenas de categorias. Os suplementos estão disponibilizados no site do jornal (www.diariodopara.dol.com.br) e trazem um guia completo sobre as maiores e melhores experiências culinárias da capital, com dicas e informações para moradores e turistas que visitam a nossa cidade.
Conteúdos relacionados:
- Festival Estrela Azul é sucesso em Belém outra vez
- Casa de Elna na Amazônia vira mania em Belém
- O melhor da gastronomia está no Passaporte Belém Digital
O júri votou e escolhe seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias, que vão desde padaria, restaurante popular, hambúrguer e açaí, passando por tacacá, regional e saudável, além de peixaria e sorvete, entre outras. A ação também vai apontar o Melhor Chef de Cozinha de Belém.
Os internautas também puderam votar em espaço exclusivo no Portal Diário On Line (DOL) através do Hotsite http://passaporte.dol.com.br; e no Instagram do prêmio pelo @festivalestrelaazul. O próximo passo foi elaborado um ranking gastronômico. As categorias que mais apresentaram crescimento na votação pela internet foram: Peixaria (+ de 440%), Doce (+ de 330%), Salgado + de 300%), Bar (+ de 120%), Adega (+ de 112 %) e Chef (+ de 102%)
Os primeiros colocados de cada categoria receberão o “Troféu Estrela Azul – O Melhor da Gastronomia”. Os segundos e terceiros colocados ganham certificados. A posição de cada participante no ranking só será revelada na hora da premiação.
os Fascículos
- Suplemento 1 (05/05)
- Melhor Açaí
- Melhor Bar
- Melhor Churrascaria
- Melhor Doceria
- Suplemento 2 (12/05)
- Melhor Hamburgueria
- Melhor Comida Internacional
- Melhor Comida Italiana
- Melhor Comida Japonesa
- Suplemento 3 (19/05)
- Melhor Padaria
- Melhor Peixaria
- Melhor Petisco de boteco
- Melhor Pizzaria
- Suplemento 4 (26/05)
- Melhor Comida Popular
- Melhor Comida Regional
- Melhor Salgado
- Melhor Comida Saudável
- Melhor Sorvete
- Suplemento 5 (02/06)
- Melhor Steak
- Melhor Tacacá
- Melhor Café
- Melhor Adega
- Melhor Chef
Votação pela internet cresceu mais de 200% em relação a 2023
Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA avalia que a premiação coroa todo o trabalho dos estabelecimentos em levar a gastronomia paraense ao patamar de excelência que se encontra hoje. “O DIÁRIO e os demais veículos do grupo RBA cumprem um papel fundamental de aquecer o segmento, mostrando através desse projeto a qualidade da estrutura e dos profissionais da gastronomia local e, por tabela, o turismo em nosso Estado”, reforça. “A votação através do portal: Passaporte.dol.com.br registrou crescimento de mais de 200% em relação a 2023 e alcançamos a marca de mais de 184 mil votos pela internet”, contabiliza.
Isso demonstra, segundo Nilton, que houve um aumento significativo no envolvimento do público no projeto em várias categorias, destacando o potencial de crescimento e as oportunidades para estratégias comerciais inovadoras em 2025. “Adaptar-se às tendências do mercado e ouvir o feedback dos consumidores será crucial para manter e aumentar o sucesso nas próximas edições”.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Lobato enaltece a confiança dos parceiros comerciais Claro, Agropalma e Sebrae por acreditarem na ideia. “Não resta dúvida, a gastronomia é vital para desenvolver nosso Estado e para projetar o Pará nacional e internacionalmente, sobretudo no momento atual, quando nosso Estado se prepara para sediar o maior evento global do clima daqui a um ano e meio. Parabéns a todos os indicados e sucesso aos grandes vencedores da 8ª Edição do Troféu Estrela Azul”, diz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar