Em uma manhã de sol quente, a família de um rapaz chamado Reginaldo, de aproximadamente 35 anos, não imaginava que iria perdê-lo de forma tão rápida e cruel. Pintor, o trabalhador teve a cabeça esmagada por uma carreta. O acidente abalou a cidade de Paragominas, no nordeste paraense.
Na manhã de sábado (22), um acidente fatal ocorreu em frente à Rosa Madeireira, às margens da BR-010, em Paragominas. A vítima, identificada como Reginaldo, que trabalhava como pintor, morreu no local após ter a cabeça esmagada por uma carreta.
Testemunhas relataram, segundo o Portal BO Paragominas, que a vítima estava acompanhado de um amigo e aparentemente sob efeito de álcool, parando para urinar entre os pneus da carreta. Quando o veículo começou a se mover, Reginaldo perdeu o equilíbrio, caiu e foi atingido.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Dados
Dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho indicam que 15,9 mil pessoas morreram no Brasil em acidentes de trabalho entre 2016 e 2022. O levantamento mostra um aumento de 25,4% nos óbitos durante o período, passando de 2.265 em 2016 para 2.842 em 2022, o último ano com dados consolidados.
O corpo de Reginaldo foi levado para o Instituto Médico Legal no núcleo da Polícia Científica em Paragominas para os procedimentos necessários.
Outra tragédia na cidade
Há um mês, uma adolescente de 17 anos morreu após ser atingida por um pedaço de madeira no km 165 da mesma BR-010, em Paragominas, no sudeste do Pará. Identificada como Dayza da Silva Castro, ela teve a cabeça decepada junto com o capacete.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar