O transporte público é um direito fundamental que deve permear a vida do cidadão e tem como objetivo ajudar na locomoção das pessoas. Presente na vida de milhares de brasileiros, muitos usuários ainda sofrem com o descaso, sucateamento, falta de estrutura nos coletivos e demora dos ônibus.
Em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), usuários reclamam que passam horas na espera pelo coletivo, além disso muitas paradas de ônibus não comportam a estrutura necessária, ou até mesmo são inexistentes.
Na quinta-feira de junho, Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, publicou um vídeo em suas redes sociais onde anuncia a chegada das novas frotas de ônibus que circulariam dentro do município. Segundo Daniel, os novos coletivos já estão em funcionamento pela cidade e contam com Wi-fi e ar condicionado.
No entanto, usuários relataram ainda não terem usufruído dos novos coletivos. "Até agora não vi nada. Até agora estamos à mercê de tudo. A gente fica 2h, 2:30h direto. Fora os assaltos que ocorrem aqui", relatou uma usuária.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outra moradora falou sobre a superlotação do ônibus que faz a linha Icuí- Ver-o-Peso. "É lotado e às vezes nem passa.", afirmou.
ACOMPANHE A REPORTAGEM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar