Viagens de carro podem ser custosas, em especial na região Amazônica, que sofre com estruturas precárias e, muitas vezes, com a dependência de balsas para atravessar grandes rios. Felizmente, a realidade aos poucos tem mudado.
Nesta sexta-feira (5), o governo do Pará entregou a ponte sobre o Rio Fresco, batizada de "Ponte Francisco Torres de Paula". Ela integrará os moradores de São Félix do Xingu e arredores à PA-270. A ponte é a primeira da região, e tem 480 m².
Conteúdo relacionado
- Jader Filho anuncia mais 1,4 mil moradias no Pará do MCMV
- Jader Filho anuncia novas casas e urbanização do Tucunduba
- Dragagem no Porto de Belém para COP 30 é autorizada
"Toda a população dessa região sonhou junto com a gente ter essa ponte sobre o Rio Fresco. Os moradores da Taboca, do Nereu, do Sudoeste, de tantas comunidades que por muito tempo esperaram ver e viver esta realidade, agora não dependerão mais de balsa para atravessar o rio. Isso, a partir de hoje, fica no passado, porque ninguém vai pagar mais nada para atravessar o Rio Fresco", reforçou o governador Helder Barbalho.
A ponte sobre o Rio Fresco tem 11 vãos, sendo nove de 40 metros de largura e dois centrais de navegação com 60 metros de largura e 14 metros de altura. A estrutura é do tipo mista, construída em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com a liberação da passagem de veículos, o transporte de mercadorias deverá ser reforçado, reduzindo custos e tempos de viagem, além de melhorar o acesso a serviços essenciais como saúde e educação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar