No arquipélago do Marajó, ao norte do Pará, o principal meio de transporte utilizado para deslocamento de pessoas e cargas é o fluvial. Por isso é comum o tráfego de balsas, rabetas e outros barcos de pequeno porte pelos rios da região.
Uma balsa que levava veículos e combustível sofreu um incêndio nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) em Bagre, no Arquipélago do Marajó. O incidente ocorreu no rio Paraná.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Dez pescadores são resgatados após 5 dias à deriva no Pará
- Vídeo: balsa que levava caminhão-tanque afunda no Marajó
Segundo as primeiras informações sobre o caso, o fogo se alastrou rapidamente dentro da embarcação, o que fez com que os tripulantes e passageiros precisassem se jogar no rio para se salvar. As chamas atingiram uma grande altura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, sete pessoas se atiraram nas águas do rio Paraná e conseguiram escapar do incêndio com vida. No entanto, uma pessoa, até o momento, não foi localizada e é dada como desaparecida. A identidade dela não foi divulgada.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Ainda não foram esclarecidas as causas do incêndio, nem a extensão de possíveis danos ambientais a partir do ocorrido. Sabe-se, no entanto, que a balsa e os veículos que ela levava sofreram perda total após as chamas serem controladas.
A Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Bagre solicitaram perícias para auxiliar as investigações sobre o ocorrido.
Este é o segundo caso de incidentes com balsas em poucos meses nos rios da região do Marajó. Em abril, uma balsa que transportava um caminhão-tanque afundou e provocou um grande desastre ambiental no rio Cajuuba, em Muaná.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar