plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ARTICULAÇÃO INTERNACIONAL

Pará recebe Secretária do Tesouro dos EUA

Além da Secretária do Tesouro dos EUA, o Pará também recebe o presidente do BID para debater o desenvolvimento sustentável da Amazônia e discutir suas potencialidades. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe Secretária do Tesouro dos EUA camera Secretária do Tesouro Nacional dos Estados Unidos da América (EUA), Janet Yellen. | (Foto: Irene Almeida/ Diário do Pará)

O Pará segue sendo pauta nas discussões ambientais, sobretudo após ter sido o estado escolhido para receber a COP 30 no ano que vem. A capital paraense já se prepara para acolher diversas autoridades e pessoas de outras partes do Brasil e do mundo para discutir os avanços e as melhorias ambientais.

Como forma de potencializar o debate sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia, o governador do estado, Helder Barbalho recebe na tarde deste sábado (27) a secretária do Tesouro Nacional dos Estados Unidos da América (EUA), Janet Yellen, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. O encontro acontece no Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em Belém.

O governador do Estado Helder Barbalho ressaltou que a visita de autoridades internacionais colabora para o esforço do Estado em colocar a Amazônia em pauta e discutir suas potencialidades
📷 O governador do Estado Helder Barbalho ressaltou que a visita de autoridades internacionais colabora para o esforço do Estado em colocar a Amazônia em pauta e discutir suas potencialidades |(Foto: Irene Almeida/ Diário do Pará)

A agenda faz parte do Programa Amazônia Sempre, onde o BID pretende apresentar o balanço de um ano de atuação e previsão de novos projetos e investimentos. Também participa da agenda a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Debate sobre a Amazônia e suas potencialidades

Para o chefe do Executivo paraense, a visita de autoridades internacionais colabora para o esforço do Estado em colocar a Amazônia em pauta e discutir suas potencialidades e necessidades antes mesmo da realização da COP30, a Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada na capital paraense, Belém, em novembro de 2025.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

“Recentemente recebemos o presidente da França, Emmanuel Macron, e agora teremos mais uma oportunidade extremamente importante de construir esse ambiente que antecipa a COP30, a COP de Belém, a COP da Amazônia. Poderão se aprofundar sobre a realidade de um Estado da Amazônia e, claro, ter a possibilidade de discutir as soluções que passam por preservação da floresta e valorização dos povos da floresta”, avalia o governador Helder Barbalho.

Conforme o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o "Amazônia Sempre" é um programa que tem o objetivo de ampliar o financiamento, compartilhar conhecimento estratégico para os tomadores de decisões e aumentar a coordenação regional para acelerar o desenvolvimento sustentável, inclusivo e resiliente da região amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias