O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 5ª Promotora de Justiça de Marituba, Eliane Moreira, ajuizou nesta quinta-feira, 22, duas Ações Civis Públicas visando combater a poluição sonora em estabelecimentos localizados no município de Marituba. As ações foram propostas contra empreendimentos situados nos bairros Decouville e Pedreirinha.
A promotoria busca, em caráter de urgência, a interdição dos estabelecimentos mencionados e, no mérito das ações, a imposição de obrigações para a regularização das atividades desses locais.
Conteúdo relacionado:
- Pará: sítio de prefeita é alvo de vandalismo em Marituba
- Casal brasileiro desaparece durante viagem ao Chile
- Vício em pornografia pode ser gatilho para depressão
A regularização inclui a obtenção de licenças, alvarás e autorizações necessários, bem como a adoção das medidas indicadas pelos órgãos competentes para minimizar os impactos da emissão de ruídos sobre a qualidade de vida da comunidade local.
Além disso, a Promotoria de Justiça tem realizado reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, forças de segurança, instituições de perícia técnica e responsáveis pelos empreendimentos denunciados.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Estes encontros têm possibilitado aos estabelecimentos a oportunidade de acordar sobre as medidas de regularização das atividades. No entanto, nem todos os investigados têm demonstrado postura colaborativa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar