plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
RBATV

Vídeo: TCM não proibiu ônibus elétricos em Belém, diz presidente

Antônio José Guimarães afirmou que isso não se trata de uma "construção de narrativa"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: TCM não proibiu ônibus elétricos em Belém, diz presidente camera Veículos estão há dois meses parados na Estação Mangueirão do BRT por falta de planejamento operacional | Reprodução/RBATV

Após a suspensão da medida cautelar que determinava a suspensão do contrato de compra de ônibus elétricos superfaturados em Belém, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Antônio José Guimarães, afirmou que o tribunal, "em momento nenhum deixou ou impediu a circulação de ônibus elétricos".

Ele reafirmou, em fala, que o tribunal impediu o prejuízo de quase R$ 4 milhões com o superfaturamento dos veículos, e que o valor será ressarcido em equipamentos e serviços realizados pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Belém, a TEVX Motors Group Ltda.

"Para garantir que esse recurso volte aos cofres públicos, ainda que sob forma de bens e serviços que certamente se deveria contratar de forma futura pela Prefeitura de Belém, o TCM protegeu o dinheiro do povo de Belém, assegurando que ele seja utilizado de forma eficiente em prol da sociedade", disse.

Veja:

A suspensão da medida cautelar se deu após realização de Termo de Compromisso da Prefeitura de Belém e da empresa contratada. A primeira, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), se comprometeu em construir um planejamento para operacionalização dos novos ônibus que não comprometesse os cofres públicos, enquanto a contratada firmou o compromisso de devolver o valor superfaturado por meio de bens e serviços.

Enquanto isso não ocorre, a população de Belém ainda sofre com veículos antigos e precarizados, a frota reduzida, os ônibus lotados e o calor escaldante. Os ônibus elétricos, por sua vez, continuam parados na Estação Mangueirão do BRT.

Veja a reportagem de Paulo Cidadão/RBATV:

Edição: Antônio Santos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias