plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATROPELAMENTO

Perícia vai ajudar a esclarecer acidente de estudante 

O aluno foi atropelado por um coletivo, após sair de escola particular que fica em Batista Campos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Perícia vai ajudar a esclarecer acidente de estudante  camera Ônibus que atropelou estudante passou por perícias de Análise do Disco Tacógrafo e de Danos e Trafegabilidade | Amanda Monteiro/Ascom PCEPA

A Polícia Científica do Pará (PCEPA) auxilia na investigação em curso sobre o atropelamento e morte do estudante Kaique Mesquita, no bairro Batista Campos, em Belém, no último dia 30 de agosto. Ao todo, são três periciais solicitadas pela Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio, sendo duas para a Gerência de Perícia Veicular (GPV) e uma para o Núcleo de Crimes Contra a Vida (NCCV).

Conteúdo Relacionado

A GPV pediu as perícias de Análise do Disco Tacógrafo e de Danos e Trafegabilidade, que foram realizadas na última quinta-feira (5). De acordo com o perito criminal e engenheiro mecânico, Reinaldo Fayal, o objetivo é verificar indícios sobre falha mecânica ou falha humana.

"Nos exames, checamos fatores como iluminação, sinalização, sistema de freio, suspensão, por meio de testes dinâmicos para avaliar as condições de funcionamento. Recolhemos o tacógrafo para análise de especialista sobre a velocidade do veículo. No final, todos esses dados serão disponibilizados ao delegado para auxiliar na investigação do caso", afirmou o perito.

Além disso, ainda nesta semana, peritos criminais do NCCV realizaram perícia no local do acidente. "Tomamos algumas medidas cabíveis à via, como fotos de todos os ângulos, observando a sinalização, inclusive da parada de ônibus", afirmou a perita criminal Elizângela Araújo.

Peritos também analisaram o local do acidente
📷 Peritos também analisaram o local do acidente |Amanda Monteiro/Ascom PCEPA

A partir de agora, o laudo pericial tem previsão para ser emitido em 10 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, e será entregue a Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias