
O dia 7 de setembro é marcado pela comemoração da Independência do Brasil. Assim, as capitais brasileiras costumam organizar eventos com desfiles cívico-militares que atraem várias pessoas para as ruas e avenidas da cidade.
Este é o caso de Belém. O desfile cívico-miltar de 7 de setembro na capital paraense foi realizado na manhã deste sábado e concentrou uma verdadeira multidão nas imediações da avenida Presidente Vargas e adjacências.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Conheça a história da independência do Brasil
- Adesão à Independência marcou momento turbulento no Pará
Em Belém, o desfile contou com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, da primeira-dama Daniela Barbalho, além dos comandantes das Forças Armadas sediadas na capital.

Milhares de pessoas se aglomeraram às margens da Presidente Vargas para ver o desfile, que contou com a participação de cerca de cinco mil militares e civis das Forças Armadas, de órgãos de segurança pública e de entidades civis.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O desfile teve, ainda, a exibição de veículos militares, até mesmo tanques de guerra. O governador Helder Barbalho chegou a desfilar em um deles e em outro carro aberto.

"Festejo a participação popular neste momento de grande importância para todos os brasileiros", declarou o governador do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar