O Projeto Carroceiro da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) tem como objetivo realizar o atendimento clínico gratuito dos animais que realizam o trabalho de tração (cavalos, burros e jumentos) e, além disso, conscientizar seus donos sobre a importância de se manter estes animais saudáveis, visto que em muitos casos, eles são a única fonte de renda para a família do proprietário.
O transporte via tração animal em áreas urbanas é proibido por lei estadual em vigor, mas na capital paraense, mais de mil animais (cavalos e burros) são utilizados no dia a dia, segundo a UFRA.
Nesta quinta-feira (19), a 5ª Promotora de Justiça de Execuções Penais e Medidas Alternativas (5ª PJEPMA), Ociralva Tabosa, informou que o Projeto Carroceiro necessita com urgência de um aparelho de Raio-X para ajudar diversos animais que estão na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
VEJA TAMBÉM
- Jovem morre após colidir moto com caminhão, em Ananindeua
- Moradores fecham desvio irregular após morte de motociclista
- Detran promove atividades simultâneas em Belém
Uma das atribuições da promotoria é acompanhar o desenvolvimento dos projetos sociais fomentados pelas verbas que saem da conta bancária administrada pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (VEPMA), porém, esses projetos só são apresentados no mês de janeiro de cada ano, mediante publicação do Edital de Chamamento.
- Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O animal (equino) na foto foi vítima de um acidente recente na estrada da CEASA. Ele foi levado para a UFRA e imobilizado, mas para se ter um diagnóstico exato de como está a fratura, há necessidade urgente de aquisição do aparelho de raio X.
Por essa razão, a 5ª PJEPMA disponibiliza a conta depósito do Projeto Carroceiro (UFRA). O valor necessário é de R$ 18.230,00 (dezoito mil, duzentos e trinta reais).
- Conta dos Projeto Carroceiro.
- Djacy Barbosa Ribeiro
- CPF: 343.616.183-72
- Agência: 047-00
- C/C: 0009439196
- Banpará-Pedreira
Assim que chegar ao valor, será publicado o extrato. Os depósitos efetivados após chegar ao valor acima, serão devolvidos aos depositantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar