plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FRAUDES DE ENERGIA

Operação da polícia caça "gatos" em quatro cidades do Pará

As fraudes ocorreram em Castanhal, Vigia, São Caetano de Odivelas e Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação da polícia caça "gatos" em quatro cidades do Pará camera 11 pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestarem esclarecimentos. | Reprodução/PCPA

Equipes da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) vinculada à Delegacia do Consumidor e da Polícia Científica, realizaram desde a última segunda-feira (23), até esta sexta sexta-feira (27), uma operação, que contou com a parceria da distribuidora de energia, que desarticulou 11 supostas fraudes no consumo de energia elétrica em Castanhal, Vigia, São Caetano de Odivelas e Santo Antônio do Tauá, nordeste do Estado.

Equipes da Polícia flagraram cinco fraudes nos medidores de energia e seis desvios diretos na rede. 11 pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestarem esclarecimentos. Foram desviados 66 Mega Watts (MWh) de energia, suficientes para abastecer 70 casas populares durante um período de 1 ano

Penalidades

A Equatorial Pará ressalta que o furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos clientes do Pará, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular.

Como denunciar?

Para colaborar com a inibição do furto de energia, a Equatorial orienta como os clientes podem registrar a sua denúncia, mantendo a identidade de quem realiza a queixa em total anonimato.

Ao acessar o site oficial www.equatorialenergia.com.br, o consumidor terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso.

As denúncias de suspeitas de irregularidades também podem ser feitas pela Central de Atendimento da Equatorial pelo 0800 091 0196.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias