Faltando apenas três dias para as eleições municipais deste ano, Ananindeua vive o reflexo de sua péssima gestão. Moradores do bairro do Maguari se encontram imersos em uma crise no serviço de coleta de lixo.
Não é difícil achar sacos espalhados e amontoados pelas ruas, exalando mau cheiro e gerando transtornos para quem mora ou precisa passar pelas vias.
A prefeitura do município tem deixado a população no epicentro do caos, com a coleta de resíduos comprometida e horários indefinidos para a realização do serviço. O resultado é o acúmulo de lixo nas ruas, afetando todas as regiões do município e oferecendo riscos para a população, já que esse acúmulo acaba atraindo ratos, baratas e moscas.
VEJA TAMBÉM
- Ananindeua: investimento do Governo reduz crimes violentos
- População se revolta com a falta de coleta de lixo na Cidade Nova, em Ananindeua
- MP solicita investigação da PF contra Edmilson Rodrigues
Dona Alice, moradora do bairro do Maguari, relata que em sua rua, o carro coletor não passa há mais de um mês. Segundo ela, nenhuma satisfação é dada pelo poder público para justificar tal descaso.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Vale ressaltar que o saneamento básico é um direito garantido pela Constituição Federal, assegurado pelo direito à “dignidade da pessoa humana”, previsto no artigo 1º, inciso III.
Veja mais:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar