plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INFRAESTRUTURA

Doca de Souza Franco sofre mudanças no trânsito; confira!

A Nova Doca, legado da COP 30, avança em Belém com mudanças no trânsito para garantir segurança durante obras. Interdições temporárias em vigor.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Doca de Souza Franco sofre mudanças no trânsito; confira! camera O trânsito na Avenida Visconde de Souza Franco, entre a Rua Bernal do Couto e Avenida Senador Lemos, no bairro do Reduto, sofreu mudanças. Veja o que muda! | Alex Ribeiro/Ag. Pará

A obra da Nova Doca, um dos legados da conferência mundial sobre mudanças climáticas, da Organização das Nações Unidas (ONU), COP 30, que ocorrerá em novembro de 2025 em Belém, está dentro do cronograma executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Para garantir o avanço dos serviços com segurança, o trânsito na Avenida Visconde de Souza Franco, entre a Rua Bernal do Couto e Avenida Senador Lemos, no bairro do Reduto, sofreu mudanças.

Com a alteração, o passeio de pedestres ao lado do canal e duas pistas dos trechos entre a Bernal do Couto e Senador Lemos, em direção à Avenida Marechal Hermes, serão interditados para instalação de tapumes. O trânsito seguirá o fluxo normal em uma pista, com a faixa de acostamento sendo liberada para facilitar a livre passagem dos veículos. O tráfego no local deve voltar à normalidade em cerca de 60 dias.

Quer ler mais noticias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A obra da Nova Doca alcançou cinco dos oito módulos ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco. O planejamento atual inclui os serviços de fundação, lançamento e concretagem das peças metálicas, e cravação de estacas de sustentação da estrutura do canal. A interdição dos trechos com tapumes é necessária para que as máquinas tenham operacionalidade na cravação das estacas, garantindo a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias