Maus-tratos a animais é considerado crime no Brasil, que pode ser punido com multa e detenção. A pena varia de acordo com a gravidade do crime, podendo chegar a reclusão de até 5 anos.
O morador de um condomínio residencial localizado no bairro do Maguari, em Ananindeua, na Grande Belém, foi flagrado sufocando um cachorro com a própria coleira do animal. As cenas, gravadas por vizinhos e compartilhadas nas redes sociais, revoltaram a todos.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Homem é preso por crime de maus tratos a animais em Belém
- Cão é abandonado acorrentado em prédio na Grande Belém
O caso ocorreu nas dependências do condomínio Viver Ananindeua, situado na rua Cláudio Sanders, também conhecida como Estrada do Maguari. O vídeo mostra o tutor do cachorro da raça lulu-da-pomerânia pendurando o animal pela coleira e fazendo com que ele gire no ar, empurrando o pet com o pé. O cão chega a latir, aparentemente sufocado.
Após os vizinhos que flagraram a ação reclamarem da conduta do homem, ele volta para o apartamento onde vive, acompanhado de uma mulher. Uma denúncia teria sido feita às autoridades policiais pelos moradores.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O DOL entrou em contato com a Polícia Civil do Pará, que confirmou o ocorrido e informou que o caso é investigado pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). A PC reforçou, ainda, a importância da formalização de denúncias na sede da Demapa, localizada na rodovia Augusto Montenegro, nº 155, no bairro da Marambaia, em Belém, para que os casos sejam devidamente investigados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar