plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Idosa é vítima de maus-tratos pela filha em Mosqueiro

Vizinhos revoltados com a situação, resolveram chamar a polícia e no inicio da tarde de hoje, agentes foram até o local e resgataram a idosa. Entenda a situação e a legislação sobre violência contra idosos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Idosa é vítima de maus-tratos pela filha em Mosqueiro camera Foto: Reprodução

A rotina de maus-tratos, muitas vezes começa dentro do seio familiar e os idosos estão entre as principais vítimas da violência.

Vale ressaltar que maus-tratos às pessoas idosas é crime previsto pelo Estatuto do Idoso, pela Lei 10. 741/2003, que prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de dois meses a um ano de detenção, e multa.

Uma idosa foi resgatada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (12), após sofrer maus-tratos da própria filha no bairro do Carananduba, no distrito de Mosqueiro, em Belém.

Veja também:

Imagens da violência foram compartilhadas nas redes sociais e mostra a mulher dando banho na idosa e ao mesmo, ela teria agredindo. As cenas gerou comoção entre população local. Vizinhos revoltados com a situação, resolveram chamar a polícia e no inicio da tarde de hoje, agentes foram até o local e resgataram a idosa.

Na delegacia, a filha, que não teve a identidade revelada, apresentou à polícia um laudo que comprova que ela faz tratamento psiquiátrico. O caso está sendo investigado.

CENAS FORTES:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias