plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Ambulantes e lojistas estão na expectativa do fim do ano

Lojistas e ambulantes de Belém estão otimistas com as vendas de fim de ano, apesar de desafios enfrentados nos últimos anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ambulantes e lojistas estão na expectativa do fim do ano camera Ambulantes oferecem diversos tipos de produtos para atrair clientes no final do ano | FOTO: irene almeida

A expectativa de começar o ano novo com dinheiro no bolso deixa animados lojistas e ambulantes do centro comercial de Belém. Seja investindo em tendências, organização e simpatia, todos esperam um fim de ano com vendas aquecidas.

O vendedor Luiz Reis, de 31 anos, trabalha em uma loja de moda masculina na rua Treze de Maio e diz que toda semana tem reposição de peças no espaço. “O movimento está tranquilo ainda, então a gente faz o aproveitamento de cada cliente que entra na loja. As vendas vão começar mesmo a partir do dia 15 de dezembro. Estamos com movimento de reposição constante, organizamos as peças por tamanho e cor, tudo para facilitar a compra do cliente”, afirma.

Leia mais:

Nas ruas do centro comercial, é fácil encontrar designer de sobrancelhas como a Tatiane Alves, 30, realizando serviços de beleza nas calçadas com clientes rotativos que não param de chegar. Segundo a trabalhadora, a expectativa para o fim de ano é de otimismo. “Fim de semana para nós é melhor, com certeza, dia de semana é tranquilo. Então, a expectativa é de muito trabalho. Com o movimento intenso de trabalho no fim de ano, a gente chega 9h aqui e vai até 22h da noite, as clientes vão encostando, vão conversando. Já renovei o meu estoque, só estou esperando as clientes agora”, destaca.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Contudo, para a ambulante Feliciana Costa, de 62 anos, a expectativa não é tão boa. Ela, que trabalha na travessa Frutuoso Guimarães, comenta que o movimento não está tão bom há uns dois anos. “Em julho a gente até vende melhor, o que tem me segurado são as encomendas porque faço roupas de carimbó e vestidos de viscose. Alguns aqui estão preocupados”, afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias