plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CANAÃ DOS CARAJÁS

Terror embaixo da terra: garimpeiros estão soterrados há mais de 40h em túnel no Pará

Os três garimpeiros ainda seguem presos no túnel, na manhã deste sábado (25), após o desabamento de uma caixa de contenção em uma mina ilegal, em Canaã dos Carajás. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para resgatar as vítimas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Terror embaixo da terra: garimpeiros estão soterrados há mais de 40h em túnel no Pará camera Local onde os garimpeiros estão presos. | Reprodução

Na manhã da última sexta-feira (24), três garimpeiros ficaram presos em um túnel após uma caixa de contenção desabar e bloquear a entrada principal de uma mina ilegal de cobre, que fica localizada na Vila Nova Jerusalém, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.

O incidente aconteceu no início da manhã de sexta-feira, em uma área que fica a cerca de 50 metros de profundidade. Desde o ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, além de socorristas e psicólogos estão no local para tentar resgatar e atender as vítimas.

Segundo informações preliminares, as vítimas poderão ser resgatadas através de um poço que esteja mais próximo deles, já que o local possui várias galerias subterrâneas de difícil acesso. Com isso, a água será drenada para que o Corpo de Bombeiros tenha acesso ao local onde se encontram os homens. Eles estão sendo alimentados e hidratados através de um duto de ar.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após o ocorrido, a Prefeitura de Canaã dos Carajás informou que desde as primeiras horas da manhã de sexta (24), a gestão tem acompanhado com preocupação e com muito cuidado o caso da mina ilegal de cobre que desabou e deixou três garimpeiros presos no túnel de escavação na Vila Nova Jerusalém.

Ainda segundo a nota, a gestora municipal, Josemira Gadelha, contactou o Governador do Estado, Helder Barbalho, a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) e o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, para que uma equipe desses órgãos viesse participar e auxiliar no resgate dessas três vidas que exige conhecimento mais técnico devido às condições do local.

A Prefeitura também se colocou à disposição para colaborar na operação de resgate e disponibilizou equipes técnicas do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), além de uma equipe de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que está acompanhando a operação de perto para dar suporte no resgate das vítimas do ocorrido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias