
O funcionalismo público paraense agora conta com 107 servidores graduados em nível superior no curso de Tecnologia em Gestão Pública pela Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará, vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Ontem, 18, à noite, em solenidade no Theatro da Paz, os formandos da primeira turma do curso receberem a outorga do grau pelo presidente do parlamento estadual, deputado Francisco Melo, o “Chicão” (MDB).
A turma concluinte iniciou os estudos em 2022. A iniciativa de oferecer a graduação é inédita entre os legislativos estaduais do Brasil, e resultado de um projeto de lei de autoria do próprio presidente. Por isso, ele fez questão de agradecer a alunos/servidores, professores, deputados e todos aqueles envolvidos de alguma forma no funcionamento do curso.
“Eu destaco o ineditismo de uma AL ter um curso superior não por ser um motivo de orgulho ou empolgação, mas porque reforça que estamos no caminho certo, principalmente quando legislativos de outros estados nos procuram para saber como conseguimos a implementação de uma graduação em nível superior. Estamos mostrando que uma Assembleia Legislativa também é um lugar de ensino, de educação. Fico muito feliz porque acredito que este curso veio para ficar e que ainda vai mudar a vida de muita gente. A todos vocês que acreditaram, a minha eterna gratidão”, discursou.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A presidente da Felepa, professora Betânia Fidalgo, enfatizou que as sociedades só se desenvolvem por meio da educação.
“Disse ao Chicão que não seria fácil, mas que iríamos conseguir levar isso de forma legal para qualificar servidores que fazem o legislativo do estado e as câmaras municipais. Chegamos aqui gratos a todos os alunos que, mesmo cansados do trabalho, acreditaram nesse crescimento pessoal e agora ajudam a sociedade a construir uma outra história”, declarou.
Aos 68 anos de idade e mais de 40 como servidor da Alepa, Raimundo Nonato Lima, orador da turma pioneira, se emocionou ao lembrar que havia concluído o Ensino Médio na década de 80, e que desde então havia decidido se dedicar à sua vida de funcionário público.
“Agradeço ao presidente Chicão por ter nos possibilitado a conquista do nível superior. A Alepa é minha segunda família, e eu sabia que essa era uma oportunidade que eu não podia deixar passar. Agradeço a todos que não me deixaram desistir e aqueles que me tinham como exemplo para também seguir”, encerrou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar