plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Usinas da Paz ampliam cobertura de vacinação para população 

Campanha de vacinação nas Usinas da Paz em Belém, Ananindeua e Marituba amplia cobertura vacinal e facilita acesso à população. Confira as vacinas disponíveis!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Usinas da Paz ampliam cobertura de vacinação para população  camera Campanha de vacinação nas Usinas da Paz em Belém, Ananindeua e Marituba amplia cobertura vacinal e facilita acesso à população. Confira as vacinas disponíveis! | Celso Rodrigues

No sábado (22), a fim de ampliar a cobertura vacinal para os moradores, a segunda etapa da campanha de vacinação nas Usinas da Paz de Belém, Ananindeua e Marituba foi realizada e promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em Belém, na Usina da Paz Bengui, a movimentação de populares foi intensa ainda pela manhã.

A diretora técnica do 1º Centro Regional de Saúde e titular da Câmara Técnica TerPaz, Ivete Boulhosa, avaliou que a ação estimula a prevenção contra doenças e facilita o acesso da população aos serviço de vacinação, uma vez que, por conta do trabalho ou outras obrigações, os usuários não conseguem aderir às campanhas de vacinação durante a semana.

“Nós percebemos que nas Usinas da Paz a circulação de pessoas, moradores, é muito alta e a aceitabilidade em relação à campanha de vacinação também. Todas as vacinas disponíveis têm alta aceitabilidade, as pessoas se sentem estimuladas a se vacinar. Como secretaria, somos apoiadores do município e estamos realizando essa ação justamente para fortalecer e estimular a campanha de vacinação, além de melhorar nossos indicadores”, disse.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Foram oferecidas diversas vacinas, conforme a faixa etária, incluindo HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, Difteria e Tétano a partir dos 7 anos, Febre Amarela a partir dos 5 anos, Tríplice Viral dos 2 aos 59 anos, Influenza a partir dos 12 anos e Hepatite B.

Moradora do bairro da Pratinha, a autônoma Jane Assunção, de 53 anos, comemorou a ação que a permitiu levar o filho Daniel Assunção, de 9 anos, para receber a vacina contra o HPV. “É um bom dia, porque durante a semana tem que deixá-lo na escola, fazer comida, mas hoje não, dá tempo de nos vacinarmos e ainda tem o resto do dia para descansar um pouco mais”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias