
No sábado (22), a fim de ampliar a cobertura vacinal para os moradores, a segunda etapa da campanha de vacinação nas Usinas da Paz de Belém, Ananindeua e Marituba foi realizada e promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em Belém, na Usina da Paz Bengui, a movimentação de populares foi intensa ainda pela manhã.
A diretora técnica do 1º Centro Regional de Saúde e titular da Câmara Técnica TerPaz, Ivete Boulhosa, avaliou que a ação estimula a prevenção contra doenças e facilita o acesso da população aos serviço de vacinação, uma vez que, por conta do trabalho ou outras obrigações, os usuários não conseguem aderir às campanhas de vacinação durante a semana.
“Nós percebemos que nas Usinas da Paz a circulação de pessoas, moradores, é muito alta e a aceitabilidade em relação à campanha de vacinação também. Todas as vacinas disponíveis têm alta aceitabilidade, as pessoas se sentem estimuladas a se vacinar. Como secretaria, somos apoiadores do município e estamos realizando essa ação justamente para fortalecer e estimular a campanha de vacinação, além de melhorar nossos indicadores”, disse.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Foram oferecidas diversas vacinas, conforme a faixa etária, incluindo HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, Difteria e Tétano a partir dos 7 anos, Febre Amarela a partir dos 5 anos, Tríplice Viral dos 2 aos 59 anos, Influenza a partir dos 12 anos e Hepatite B.
Moradora do bairro da Pratinha, a autônoma Jane Assunção, de 53 anos, comemorou a ação que a permitiu levar o filho Daniel Assunção, de 9 anos, para receber a vacina contra o HPV. “É um bom dia, porque durante a semana tem que deixá-lo na escola, fazer comida, mas hoje não, dá tempo de nos vacinarmos e ainda tem o resto do dia para descansar um pouco mais”, afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar