
Na era dos vídeos instantâneos e das opiniões que voam mais rápido que qualquer avião, bastam alguns segundos de stories para transformar uma simples escala em Belém em uma tempestade digital. E foi justamente isso que aconteceu com o jornalista amazonense Brendo Teixeira, que conseguiu — em poucos cliques — incendiar as redes sociais. E não, não foi por elogiar o tacacá.
Durante sua estadia relâmpago na capital paraense, o jornalista decidiu compartilhar nas redes sociais o que parecia ser, para ele, uma análise “sincera” da cidade e de seus habitantes. Mas o que ele chamou de opinião pessoal, grande parte do público interpretou como ofensa gratuita — e preconceituosa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Influencer escapa de ser atingindo por caminhão que tombou em Belém
- Virginia e mais influenciadores: o que pode acontecer após CPI das Bets?
- Influenciadora marajoara aposta em moda com fibras naturais
Nos vídeos publicados nos stories do Instagram, Brendo teceu críticas ao Aeroporto Internacional de Belém, no bairro Val-de-Cans, e fez comentários pejorativos sobre os paraenses.
“Bom dia, bom dia, bom dia. Já estamos aqui nesse aeroporto horrendo. Gente, o aeroporto de Belém é ridículo. Parece os paraenses: feios e pobres. E a gente tá voltando pra Manaus, acho que a gente não aguenta mais essa cidade. É feia, cidade fedorenta, cheirando a paraense”, declarou ele.
A reação foi imediata. Nas redes, o jornalista foi bombardeado com críticas, acusações de xenofobia e cobranças por retratação. A polêmica cresceu ao ponto de transformar seu nome em alvo de campanhas de denúncias e debates sobre o preconceito regional ainda presente no Brasil.
Até o momento, Brendo Teixeira não se pronunciou oficialmente. Mas enquanto ele silencia, a indignação segue ecoando. E após não aguentar a pressão não apenas dos paraenses, mas também de pessoas ao redor do Brasil, o jornalista chegou a desativar - por algumas horas - sua conta no Instagram.
VEJA O VÍDEO DAS OFENSAS
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
RESPOSTA NA MESMA MOEDA
Logo após a fala do jornalista, a influenciadora paraense Isis Vieira não deixou a história passar batida. Ela aproveitou a oportunidade para responder na mesma moeda. Com ironia e irreverência, Isis ressaltou a "irmandade" entre o povo paraense e amazonense, e ainda afirmou que até o estado de Brendo estaria com vergonha dele.
"Podendo tá curtindo o festival de Parintins, que é a coisa mais linda, não. Tá aí passando vergonha na internet. Tu não representa Manaus, sabe. Até Manaus tá com vergonha de ti", rebateu a influenciadora do Pará.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar