
A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito voltada a brasileiros com o nome negativado. O valor pode chegar a R$ 4.500 por CPF e a contratação é feita exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS.
A iniciativa busca atender a uma parcela da população excluída do sistema financeiro formal e oferece acesso simplificado ao crédito. Com a proposta, a Caixa busca facilitar o reequilíbrio financeiro dos clientes e também incentivar pequenos investimentos.
Conteúdos relacionados:
- Nubank apresenta instabilidade e bloqueia contas de usuários
- Lula sanciona CNH gratuita para pessoas de baixa renda
- Juros do cartão de crédito aumentam para 449,9% ao ano
Todo o processo de simulação, solicitação e acompanhamento, é feito de forma digital, sem necessidade de comparecer em uma agência presencial. Após aprovação automática no app, o valor é liberado por meio de cartão virtual ou, caso o cliente opte, por cartão físico enviado ao endereço cadastrado.
Como solicitar o empréstimo?
Para ter acesso ao crédito, o cliente precisa ter uma conta ativa no Caixa Tem; estar com o CPF regularizado e manter os dados atualizados no aplicativo.
Após acessar o aplicativo com CPF e senha cadastrados, o cliente deve procurar a seção de crédito e indicar o valor desejado. A próxima etapa será a realização da análise feita pela própria instituição, que considera o histórico de movimentação da conta e o perfil de risco do usuário.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A operação é válida em todo o território nacional e faz parte da estratégia da Caixa para ampliar o acesso ao crédito por meio de plataformas digitais. Com contratação rápida e sem burocracia, a nova linha de crédito buscar ser uma solução para quem enfrenta restrições no nome e dificuldade para conseguir empréstimos nos bancos tradicionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar