
Na madrugada desta quarta-feira (16), um grave acidente que envolveu estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) na BR-153, em Goiás, deixou cinco mortos e vários feridos. O ônibus fazia parte de um comboio que seguia para Goiânia, onde os universitários participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada trafegava no sentido contrário e teria invadido a pista dos ônibus ao tentar uma ultrapassagem em local proibido. O veículo colidiu frontalmente com o primeiro ônibus, que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador da universidade.
Com o impacto do acidente, três estudantes da universidade morreram no local, além do motorista do ônibus e do condutor da carreta. O passageiro da carreta ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital regional.

Conteúdos relacionados:
- Fantasy Turismo: sete anos após tragédia motorista de ônibus continua foragido
- Identificadas vítimas de acidente com ônibus da UFPA
- Ônibus que levava estudantes da UFPA para congresso colide com carreta e deixa 5 mortos
O segundo ônibus do comboio foi atingido de raspão, mas nenhum passageiro se feriu. Os outros dois veículos da caravana não se envolveram na colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária responsável pela rodovia atuaram no socorro às vítimas durante toda a madrugada. As causas do acidente seguem sendo investigadas.
Coincidência trágica: 16 de julho marca duas perdas para a UFPA
Em uma coincidência surpreende pela data e pelas circunstâncias semelhantes, o dia 16 de julho também marcou uma outra tragédia já vividas pela UFPA. No ano de 2012, dez estudantes morreram em um acidente que também envolveu um comboio da universidade que seguia para o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), em Curitiba, Paraná.
Naquela ocasião, o comboio partiu de Belém na madrugada do sábado, 14 de julho de 2012. Por volta das 7h da manhã do dia 16, um dos três ônibus colidiu com um caminhão em uma curva na PR-090, entre os municípios de Piraí do Sul e Ventania, no centro do Paraná.

Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo testemunhas, o caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus. O veículo perdeu o controle, derrapou e caiu parcialmente em uma ribanceira. No ônibus da universidade estavam 54 pessoas. Dez estudantes da instituição morreram na hora e outras 29 ficaram feridas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar