plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Família pede doação de sangue para Marize Coelho

Idosa será submetida a cirurgia e precisa de sangue de qualquer tipo no Hemopa, em Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Família pede doação de sangue para Marize Coelho camera Idosa precisa de doação de sangue para cirurgia no Pará. | Divulgação

Marize Barbosa Coelho enfrenta um momento delicado de saúde e precisa da solidariedade da população. Ela será submetida a uma cirurgia de grande porte nos próximos dias e necessita de doações de sangue de qualquer tipo.

O apelo por doadores foi feito por familiares, que iniciaram uma mobilização nas redes sociais. As doações devem ser realizadas na Fundação Hemopa, em Belém, em nome da paciente.

Conteúdos relacionados:

Requisitos para doação:

A Fundação Hemopa orienta que, para doar sangue, o voluntário deve atender aos seguintes critérios:

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar autorização assinada);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar em boas condições gerais, sem doenças infecciosas ou sintomas gripais;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;
  • Estar alimentado, evitando alimentos gordurosos nas últimas quatro horas;
  • Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.

Além disso, pessoas que fizeram tatuagem, piercing ou outros procedimentos invasivos recentemente devem respeitar o período de inaptidão temporária.

O uso de determinados medicamentos, a vacinação recente e histórico de doenças como hepatite, sífilis, HIV e Doença de Chagas também podem impedir a doação.

Quer receber notícias do Pará e do mundo direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Família pede doação de sangue para Marize Coelho
📷 |Divulgação

Serviço

  • Local de doação: Fundação Hemopa
  • Endereço: Travessa Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos, Belém (PA)
  • Horário: Segunda a sexta, das 7h30 às 18h / Sábado, das 7h30 às 17h
  • Doação em nome de: Marize Barbosa Coelho
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias