plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRODUTIVIDADE

TRT-8 é destaque nacional em premiação da Justiça do Trabalho

O TRT-8 foi premiado por sua produtividade na Justiça do Trabalho, destacando-se em várias categorias durante o 4º Fórum Nacional das Corregedorias, realizado em Brasília.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TRT-8 é destaque nacional em premiação da Justiça do Trabalho camera O corregedor regional do TRT-8, desembargador Luís José de Jesus Ribeiro, recebeu a premiação em Brasília. | Divulgação

Em cerimônia realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, na última quinta-feira, 7 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) foi reconhecido como uma das instituições mais produtivas da Justiça do Trabalho em todo o país. A premiação ocorreu durante o 4º Fórum Nacional das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho, que reuniu representantes de todos os TRTs para debater boas práticas e fortalecer a atuação correcional.

O TRT-8 conquistou o Prêmio TRT em Destaque em Produtividade na categoria Médio Porte, além de receber certificados de reconhecimento nas categorias de Produtividade e Equalização, o que reforça a excelência do tribunal tanto em desempenho como em equilíbrio na prestação jurisdicional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Para o corregedor regional do TRT-8, desembargador Luís José de Jesus Ribeiro, o prêmio é o reflexo direto do trabalho comprometido de magistrados(as) e servidores(as). “É um reconhecimento que recai principalmente sobre o trabalho de todos os envolvidos. A Corregedoria atua como um maestro em uma orquestra — orientando, sinalizando caminhos indicados pelo CSJT e pelo CNJ, e os colegas executando com competência. Hoje, temos 56 Varas do Trabalho, todas com juízes titulares, o que demonstra nossa organização e capacidade de entrega”, destaca o magistrado.

Durante a abertura da solenidade, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho e presidente eleito do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, reforçou que a premiação representa mais do que números. “Essa iniciativa reforça a certeza de estarmos construindo juntos uma Justiça do Trabalho mais eficiente, sensível e alinhada com as transformações do nosso tempo”, declarou.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O ministro Vieira de Mello Filho também ressaltou que o papel da corregedoria vai além da fiscalização. “A correição não é um fim em si mesma, mas um instrumento de sintonia e sinergia entre todos os envolvidos. A escuta ativa e o diálogo permanente são vitais para seguirmos avançando”, afirmou.

Nesta edição, o Prêmio TRT em Destaque passou a valorizar também a atuação de magistrados e magistradas com deficiência, incorporando pela primeira vez este recorte à premiação — reforçando o compromisso do Judiciário trabalhista com a inclusão e a valorização de toda a sua força de trabalho.

Confira os prêmios conquistados pelo TRT-8:

  • Prêmio TRT Destaque em Produtividade – Médio Porte
  • Certificado de Produtividade – Médio Porte
  • Certificado de Equalização – Médio Porte

Reconhecimento nacional

Além do TRT-8, outros regionais foram reconhecidos, como o TRT-3 (MG), TRT-13 (PB), TRT-1 (RJ) e TRT-10 (DF/TO), em diferentes categorias e portes. Também foram premiadas 24 Varas do Trabalho em todo o país, com destaque para a agilidade na solução de processos com mérito.

Na categoria Núcleo de Justiça Destaque Nacional em Solução do Mérito, o TRT-24 (MS) foi o agraciado, com o Núcleo de São Gabriel do Oeste.

A premiação, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, tem como objetivo reconhecer e incentivar práticas de excelência na gestão e atuação correcional, promovendo melhorias na prestação jurisdicional e ampliando a efetividade da Justiça do Trabalho em todo o país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias