
A deputada Elcione Barbalho (MDB-PA) comemorou a aprovação pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 4.115/2024, que autoriza a dedução de até 3% do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas para doações aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Meio Ambiente e de Enfrentamento aos Efeitos da Emergência Climática. O projeto busca incentivar doações para fundos ambientais, permitindo que elas sejam deduzidas do Imposto de Renda, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.
Relatado pela deputada, que é presidente da Comissão, a proposta, segundo ela, representa um avanço no fortalecimento de políticas públicas voltadas à preservação ambiental e ao combate às mudanças climáticas.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
“A medida é uma forma concreta de engajar a sociedade na proteção dos biomas brasileiros, ao permitir que cidadãos e empresas direcionem parte do seu imposto para projetos ambientais. Estamos criando um elo direto entre contribuinte e preservação, fortalecendo os conselhos ambientais e estimulando ações efetivas em todo o país”, avaliou a deputada.
Com a aprovação na CMADS, o projeto segue para análise das comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar