
A Polícia Militar do Pará apreendeu aproximadamente 435 quilos de pasta base de cocaína após o pouso forçado de uma aeronave em uma fazenda localizada na zona rural de Vila Mandi, próximo a Santana do Araguaia, no sul do estado. A ação foi conduzida pela 30ª Companhia Independente da PM (CIPM) na quinta-feira (28).
Segundo o Comando de Policiamento Regional V, a operação teve início após funcionários da fazenda relatarem que a aeronave havia aterrissado em área isolada da propriedade. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram 430 tabletes de droga no interior e ao redor do avião. O material totalizou 434,9 quilos.
Conteúdo relacionado:
- Polícia prende suspeitos da morte de conselheiro do Paysandu
- Belém: Corpo de homem é encontrado próximo ao Mangueirão
- Julgamento de Bolsonaro: veja as datas e horários
Além do entorpecente, foram apreendidos galões de combustível, equipamentos de navegação e adesivos com falsas numerações, o que indica tentativa de ocultação da origem da aeronave. De acordo com registros feitos por trabalhadores da fazenda, o carregamento inicial seria maior, com a presença de cerca de 70 tabletes adicionais que não foram localizados.
Suspeitos fugiram para a mata
Funcionários informaram que dois homens que falavam parcialmente português estavam na aeronave. Após o pouso, eles fugiram para a mata e ainda não foram encontrados.
Diante do risco de resgate da droga, o material foi recolhido no mesmo dia e encaminhado para Redenção, no Pará, onde foi apresentado à Polícia Federal. O transporte contou com apoio da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), do 22º Batalhão de Polícia Militar e do efetivo da 30ª CIPM.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Investigações seguem com a Polícia Federal
O Comando-Geral da Polícia Militar afirmou que a apreensão foi resultado da rápida articulação das equipes e da integração entre diferentes unidades. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os envolvidos no transporte da droga.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar