
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Seju), realizou neste domingo (31), na Praça da República, em Belém, uma blitz educativa voltada à conscientização sobre os riscos do uso de drogas. A atividade fez parte da programação da Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas e foi promovida em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a Polícia Militar do Pará (PMPA).
Com foco em orientar motoristas, pedestres e famílias que circulavam pelo local, a ação distribuiu materiais informativos com destaque para os perigos do cigarro eletrônico, especialmente entre jovens. A diretora de Justiça da Seju, Renata Hage, explicou que a escolha da Praça da República aos domingos tem o objetivo de ampliar o alcance da campanha. “Há um grande fluxo de pessoas e veículos aos domingos e isso permite um alcance maior da mensagem de prevenção diretamente às ruas”, destacou.
A artesã Leila da Luz, frequentadora assídua da praça, aprovou a iniciativa. “É bom aproveitar a movimentação aqui e mostrar os riscos dessas substâncias. Já sabia, por exemplo, que o cigarro eletrônico é um perigo para a saúde dos jovens, que consomem mais esse produto. Agora tenho ainda mais informações para repassar”, comentou.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeo mostra estrutura dentro do rio para show de Mariah Carey, em Belém
- Banco da Amazônia financia energia limpa para residências e empresas
- Rádio continua sendo meio de comunicação essencial em Belém
Ação voltada para crianças e jovens
Para atrair o público infantil e dialogar com as famílias, a blitz contou com o apoio do projeto Geração Cosplay Pará, da PMPA. Servidores fantasiados de super-heróis interagiram com as crianças, além de oferecer brincadeiras educativas e distribuição de materiais específicos para esse público.
A professora Valtécia Sá, visitante de Belém e pedagoga no Rio Grande do Norte, ressaltou a importância da campanha. “Como pedagoga que trabalha com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, sei como é fundamental trabalhar a questão das drogas nesse grupo. Por isso, o Governo do Pará realiza um trabalho muito importante ao investir na prevenção”, afirmou.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas segue até a próxima terça-feira (2), com o tema “Drogas, direitos humanos e novos olhares”. A programação visa ampliar o debate sobre os impactos das substâncias psicoativas e reforçar a importância da prevenção, principalmente entre crianças e adolescentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar