
No meio do tráfego intenso e da rotina diária de quem depende do transporte público, o meio de um deslocamento mais rápido e confortável começa a ganhar forma. Com as obras já perto do fim, os moradores da Região Metropolitana de Belém poderão em breve experimentar corredores exclusivos e ônibus modernos, sinais de uma transformação histórica na mobilidade urbana local.
O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve na última quarta-feira (3) no Km 1 da BR-316 para acompanhar a fase final das obras do BRT Metropolitano, que já atingiu 90% de conclusão. O sistema começará a operar em fase assistida ainda este mês e deve trazer impacto direto na vida dos usuários de transporte coletivo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Obras interditam trecho da Av. Duque de Caxias à noite
- Basílica Santuário será reinaugurada na segunda-feira
- Operação combate cobrança ilegal de flanelinhas em Belém
O projeto prevê a construção de 13 passarelas, 13 estações de embarque e desembarque, além de dois terminais de integração localizados em Ananindeua e Marituba. Toda a operação será gerenciada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), garantindo maior segurança e eficiência no transporte.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

CORREDORES EXCLUSIVOS
A frota do BRT contará com 265 ônibus equipados com ar-condicionado e internet wi-fi, permitindo que diversos bairros da região se conectem de maneira rápida e confortável aos terminais de integração e demais destinos por meio de corredores exclusivos na BR-316.
"Nós estamos na fase final das obras do BRT, obras que trouxeram transtornos para a população da Região Metropolitana, mas necessárias para que, até o final deste mês, possamos iniciar a operação assistida dos ônibus. São mais de 260 veículos com wi-fi e ar-condicionado, garantindo que bairros de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Benevides e Santa Izabel possam se conectar aos terminais de integração e acessar, por via expressa, os seus destinos", afirmou o governador.
"Estamos finalizando ciclovias, passarelas e terminais, e certamente entregaremos uma nova qualidade no transporte coletivo para toda a região", completou Helder Barbalho.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar